Cada território terá dois efeitos específicos, sempre um positivo e um negativo. Se não houver especificações de para quais elementos (jogadores, peças, bases, fontes de extração) uma e/ou outra destas condições entra em rigor, elas entrarão em vigor imediatamente e para todos os elementos que estiverem dentro do território.
Terreno Tipo 1
Efeito Positivo : Tem uma fonte de extração a mais.
Efeito Negativo : Diminui a velocidade de movimento de todas as peças, incluindo as do detentor da base, em uma casa.
Terreno Tipo 2:
Efeito Positivo: Começa com duas bases, sendo uma delas fixa e a outra localizada no mapa conforme o padrão (escolhida pelo jogador).
Efeito Negativo: Não tem fontes próprias de extração.
Terreno Tipo 3:
Efeito Positivo: Diminui em um ponto o ataque de todas as unidades opostas ao jogador que retém a base do mapa (subtraindo o número tirado pelo atacante, no dado, em um).
Efeito Negativo: Todas as fontes no território extraem metade dos pontos em relação ao padrão, apenas para o detentor da base.
Terreno Tipo 4:
Efeito Positivo: As fontes extraem o dobro de pontos em relação ao padrão.
Efeito Negativo: Peças custam o dobro do padrão para serem recrutadas¹.
¹: Não sei se esta condição seria equilibrada no momento em que outro jogador já detentor de uma base conquistasse a base deste mapa (pois ele poderia simplesmente recrutar em outro mapa), talvez uma sugestão melhor fosse aumentar o ataque das unidades opostas ao detentor da base.
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