sexta-feira, 18 de setembro de 2015

"Ata": Reunião do dia 19/09

- Decisões feitas:
1. O mapa do jogo será montado aleatoriamente utilizando-se peças de terreno que fornecerão vantagens e desvantagens aos diferentes jogadores, sendo que o mapa será único para todos. Essa decisão foi feita para aumentar o replay value do jogo através da variabilidade, além de desencadear outros fatores que devem ser levados em conta pelo jogador ao movimentar-se.
Uma boa sugestão para guiar a montagem do mapa é criarmos templates, mas esta ideia em si ainda está em aberto.
2. O jogo começará cooperativo e terminará competitivo, sendo que essas duas "fases" não serão completamente heterogêneas entre si (por exemplo, haverão elementos competitivos na fase cooperativa e vice-versa), sendo que essas fases serão separadas definitivamente apenas por um "marco" no jogo (que seria, talvez, o cumprimento do primeiro objetivo por um dos jogadores). Tomamos esta decisão também para melhorar a jogabilidade geral ao permitir, nas entrelinhas, intrigas, armadilhas e alianças entre os jogadores.
- Impasse:
Chegamos à seguinte questão e não conseguimos resolver na hora, por isso decidimos postar aqui pra discutir com mais calma e mais cabeças pensando. É o seguinte: Cada jogador deverá controlar somente uma peça no tabuleiro, como num RPG, ou várias, como num jogo de estratégia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário